Alimentação amiga do corredor

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwyfageWL530mBYrhUdM-5nwNbWP7fSGUY1IVA8BCayyyYSqyw4vX6F5VjiaqYvSABmrmB5F12KsaGLiPF7zGm3_p0DyXr0lbijRxDg8gWQP2Nkwb6NnYRaHckjzWkpHcIQeJEIImge1Yq/s1600/triplice-saudavel-470x260.jpg 

Todos sabem que a base para a rotina, tanto para o corredor, como para qualquer esportista está em sua alimentação. Porém, qual devemos optar para que a nutrição seja rica?

Pensando nisto, separamos alguns alimentos que podem ser bons para a saúde e para acelerar a performance do corredor, baseado no livro “A dieta do Corredor”, de Suzana Bonumá.

Aveia

 Alimento de grande valor energético e com diversos nutrientes em sua composição, a aveia é essencial para manter a produção energia durante os seus treinos. Você pode utilizar aveia de várias formas: no mingau, na vitamina, na sopa, em pães, bolos e tortas, como acompanhamento de frutas. O ideal é consumir entre 2 e 5 colheres ao dia para obter seus benefícios.

Brócolis

Sendo uma das verduras com maior quantidade de nutrientes, o brócolis é uma fonte rica em vitamina C e fosfato. Se você comê-lo frequentemente terá menos chances de apresentar deficiência nutricional. Você pode comê-lo refogado, em tortas, macarrão ou até mesmo no arroz.

Cebola

Não se assuste: a cebola é uma ótima fonte de magnésio, funcionando como anti-inflamatória. Por este motivo, a cebola é aliada para os corredores após as corridas. Se você se incomoda com o sabor intenso da cebola, basta caprichar em seu cozimento. O ideal é refogar, grelhar ou assar.

 Iogurte

O iogurte é um grande aliado para a vida do corredor. Ele é rico em proteínas que ajudam na recuperação muscular após os treinos, e ainda mantém o bom funcionamento do intestino, contendo baixo teor de gordura. Há muitas maneiras de consumi-lo: em sua forma natural com mel, acompanhando cereais ou frutas, como base para vitamina ou até molho para saladas.

Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.