Algumas dicas de treinamento dadas por quem ama corrida

http://www.esporteesaude.net/wp-content/uploads/2014/03/Respira%C3%A7%C3%A3o-na-corrida.jpg


No final de janeiro, a União Internacional de Triathlon (ITU), entidade máxima do triathlon no mundo, perguntou para seus seguidores no Twitter quais as melhores dicas de treino que eles já tinham recebido. Na semana passada, o Webrun seguiu a ITU e fez o mesmo em sua página do Facebook. Quase um terço dos usuários que respondeu entrou em consenso, confira!

Descanso- “Intercalar com o descanso... realmente importante!”, comenta a corredora Francilene Oliveira. O repouso foi o tópico preferido dos usuários, com mais de 29% de menções. “Alimentação, descanso e treino, nessa ordem”, diz Ricardo Augusto.

Treinamento- O treino em si também fez sucesso. “O treinamento é a base de tudo. Corrida tem que treinar, não se aventurar”, defende Marcos Jesus. “Treine e descanse bem”, afirma Marcos Elias.

Persistência- Outro ponto que mexe bastante com os corredores é a força de vontade. “Não deixar de tentar nunca”, é o conselho de David Carpeño. “Dedicação”, resume Ana Luisa Cottas. “Descansar sim, desistir jamais”, diz Guilherme Ferraz.

E você? Qual a melhor dica de treinamento que já recebeu?

Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.