Aplicativos facilitando a vida de quem corre


http://www.webrun.com.br/multimidia/fotos/2012/20120713_124331_g.jpg

É difícil encontrar um corredor que não tenha um aplicativo para medir o seu desempenho os treinos. Independente de qual seja a escolha, isso pode influenciar na busca por um melhor resultado.  Com a tecnologia como aliada, fica cada vez mais fácil começar a praticar uma atividade física

Os apps caíram no gosto popular de corredores amadores e já são usados com frequência em diferentes lugares do país como forma de buscar evolução da atividade física e também de estímulo para bons resultados.

Com isso, as antigas e complexas planilhas feitas à mão após treinamentos ou provas vão ficando para trás porque esses aplicativos registram informações sobre a performance do corredor.  Os apps fazem a função de banco de dados. Ou seja, guardam seus treinos e enviam relatórios sobre a evolução ou mesmo se diminuiu o ritmo de treinos.

Em geral, os apps de corrida utilizam o GPS do celular para mapear percursos realizados e registram dados como distância, duração da atividade, ritmo, velocidade, calorias gastas, rotas e o pace. Eles também permitem que os dados armazenados sejam compartilhados nas redes sociais.

Aliás, as redes sociais e a corrida andam lado a lado. Ter a chance de compartilhar os treinos para os amigos é uma das ferramentas mais usadas. Mostrar o desempenho e receber incentivos dos amigos é uma ótima forma de se manter motivado.

E aí, qua o app que você usa?


Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.