Seis dicas para sua caminhada virar corrida




O brasileiro está procurando cada vez mais introduzir a atividade física na sua rotina diária, ainda mais uma atividade tão saudável e simples como a corrida. Em média, 40% das pessoas que ingressam em programas de corrida conseguem transformar o sonho em realidade, ou seja, passar da caminhada para corrida. Os outros sessenta por cento acabam desistindo por falta de estímulo e/ou orientação adequada, o que muitas vezes acarretam em lesões.

Este treinamento deve ser personalizado, realizado por um profissional capacitado. Quem está iniciando um programa de treinamento deve ter a ciência de que a evolução é progressiva, exige muita disciplina e paciência, pois são pequenos passos que vão atravessar grandes distâncias. Para perceber a evolução no resultado da atividade física esta deve ser de no mínimo 3 vezes na semana, durante pelo menos três meses ininterruptos. Na corrida não é diferente. Muitas pessoas iniciam caminhando no primeiro mês intervalando gradativamente alguns trotes durante os treinos, este processo já tornou quem caminhava num grande corredor.

Pensando em tudo isso, e vendo por muitos anos as pessoas se empenhando nesta conquista, vou passar algumas dicas para quem quer começar a dar os primeiros passos na caminhada e para aqueles que desejam passar da caminhada para a corrida. Quem faz a primeira prova passa, literalmente, para o lado dos corredores e daí para frente que venham as corridas, porque surge mais um corredor.

6 DICAS PARA SUA CAMINHADA VIRAR CORRIDA:

• Procure sempre a ajuda de um Médico, e diga que você quer caminhar para um dia correr.
• Liberado pelo médico busque orientação de um treinador de corridas, treinado em Educação Física.
• Realize exercícios de prevenção para desenvolver pernas capazes de suportar o agradável impacto da corrida, evitando lesões futuras. • Siga a planilha não apenas como participante. Aprenda em cada sessão de treino a desenvolver a percepção do esforço e a consciência do movimento.
• Visite um evento e ingresse na caminhada que normalmente é realizada junto com a corrida para sentir o gostinho da sua futura prova. • Caminhe com elegância. Compare sua caminhada com a de outras pessoas e quando começar a correr faça o mesmo. Ouça seu corpo e siga o seu feeling sempre.

Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.