Marcio Villar e a realização de um sonho
A notícia do fim de semana foi a superação do recorde do ultramaratonista carioca Marcio Villar. O corredor brasileiro ultrapassou a marca de maior distância percorrida em sete dias e entrará para o Guinness Book.
Marcio trouxe o recorde para o país ao superar o francês Pierre-Michael Micaletti, cuja marca era de 822,31 km percorridos em sete dias. Agora o brasileiro espera a homologação no livro dos recordes. Para isso, o desafio de Villar foi monitorado por quatro câmeras o tempo todo e teve o testemunho de mais de 84 pessoas maiores de 18 anos, exigências do Guinness.
Em toda a prova de obtenção de um recorde e conquista de um sonho, a palavra mais forte foi a superação. E ela não poderia estar ausente nesse feito. Durante uma semana, o atleta teve a companhia de 112 pessoas comuns correndo a seu lado para incentivá-lo.Marcio trouxe o recorde para o país ao superar o francês Pierre-Michael Micaletti, cuja marca era de 822,31 km percorridos em sete dias. Agora o brasileiro espera a homologação no livro dos recordes. Para isso, o desafio de Villar foi monitorado por quatro câmeras o tempo todo e teve o testemunho de mais de 84 pessoas maiores de 18 anos, exigências do Guinness.
Marcio saiu da esteira por cerca de 4 horas a cada dia, quando recebeu cuidados de fisioterapia e acupuntura. A exaustão física pesou na reta final e a tática para conseguir o recorde foi suspender as horas de sono de sexta para sábado. O colchão inflável que ficava ao lado da esteira foi recolhido e ele seguiu se alimentando de purês e sopas enquanto corria. As lágrimas caíam pelo rosto evidenciando a exaustão do corpo e o tênis teve que ser rasgado para que o pé suportasse seguir correndo na esteira.
Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção
Curso Biomecânica da Corrida
Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim
Leave a Comment