Dica preciosa para a compra de um tênis eficiente para corrida

http://blogs.gazetaonline.com.br/penochao/wp-content/uploads/sites/18/1317111152.jpg

Eu já vi algumas pessoas que praticam corrida não dar o devido valor ao calçado que usam. Sinto muito informar mas assim como vários esportes precisam de equipamentos como o tênis de raquete ou o handebol de bola, a corrida precisa de um equipamento que melhor, muito, a performance de que o pratica: o tênis.

Não é preciso, claro, gastar uma dinheirama num tênis. Mas é preciso ter consciência de que um calçado ruim pode arruinar o seu corpo e a sua corrida. Se não está sobrando dinheiro, invista num calçado, em vez de numa boa roupa. Cuidado para não escolher modelos leves demais. Dê prioridade à estabilidade e ao amortecimento. E compre um adequado ao seu tipo de pisada.

Uma boa dica para o profissional dar para o seu aluno é comprar o tênis no fim do dia. É o momento em que o pé está mais inchado, portanto não o incomodará depois.

Se não é um corredor rápido, que corre os 10k em menos de 36 min e a maratona em menos de três ho­ras, não use tênis de competição. O risco de lesão aumenta, ain­da mais se pesar mais de 70 kg.

A dica está dada.  Basta repassá-la e prestar atenção se o rendimento do aluno/atleta muda ou não com a troca do calçado.

Boa sorte!


Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.