Não participe de provas de corrida todo fim de semana

correr-uma-prova-todo-domingo

Da mesma maneira que a cada dia cresce o número de pessoas que começam a correr, cresce também o número de provas. E assim os corredores ficam tentados a participar, cometendo o erro de se inscrever numa prova após a outra.

Se você fazer uma prova por dois domingos consecutivos, pode correr o risco de perder desempenho. A menos que a distância seja curta, pode haver uma rápida recuperação evitando riscos para o seu corpo. Já as corridas longas exigem recuperação que podem durar dias ou semanas. Competir consecutivamente irá impedir você de melhorar, porque você vai descansar de forma inadequada e não se recuperar totalmente.

Por exemplo, se você correr uma meia maratona no domingo e planeja 10k no domingo seguinte, vai ser muito difícil obter bons resultados na segunda corrida. Irá afetar o seu desempenho, causar fadiga muscular e impedi-lo de treinar corretamente.

Participar de uma corrida atrás da outra, sem recuperação apropriada, aumenta o risco de lesões que obriga o atleta a ficar sem correr. Sem lesões, você consegue fazer o seu treino planejamento e evita o infortúnio de uma reabilitação.

É difícil controlar o sentimento de competição (contra si mesmo ou um oponente), mas faça o seu treino e participe de provas de maneira consciente. Respeite e saiba "escutar" o seu corpo, treinando constantemente e de forma séria para melhorar seu desempenho.

 via Run Fitners



Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.