Planilha na corrida é feita de acordo com objetivos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9aRvYuJw1L3HL8OJYCUODRRXINUSqobJDsZxzvpqRjl25bAHWENQMUjgwmkxH6xFVRdMwxSMP3TuVlrncIpgljlOrKbMznX8pcoRTblbbpqn5qblZtGQNoK77OMGqqrMoreuC08iTE2k/s1600/IMG_13.jpg

Para quem está começando no mundo da corrida, uma  coisa é fundamental para chegar nos objetivos propostos: uma planilha de treinamento.

Uma planilha de treinamento é o planejamento da rotina de treinos que serão executados nos próximos dias, semanas ou meses. Todos os corredores podem adotar uma planilha. Iniciantes que pretendem começar a correr e querem ficar livres de lesões; intermediários que visam alcançar distâncias maiores; avançados que querem melhorar os tempos e, até mesmo, corredores profissionais.

A planilha preparada pelo treinador segue a lógica da meta individual de cada corredor.  O objetivo será o guia para que o profissional de educação física elabore cada dia de treinamento. Além disso, treinadores desenvolvem planilhas para momentos específicos, como a volta de uma lesão ou para o atleta que precisa perder uns quilinhos.

Seja correr os primeiros 5 km, perder peso, ganhar velocidade ou completar uma maratona o treinador fará o planejamento de acordo com isso, Por isso é importante manter o que está escrito na planilha. Não é à toa que o treinador colocou o treino intervalado na quinta-feira e o longão no sábado, por exemplo. Trocá-los por conta própria pode prejudicar a busca pelo objetivo final. Além disso, os dias de descanso também precisam ser respeitados.

Assim como é responsável pela elaboração da planilha, o treinador também é responsável pela evolução do treinamento. É ele que vai responder sobre dúvidas e mudanças de atividades em determinados períodos, principalmente se o aluno estiver desmotivado com alguma atividade específica.  

E não se esqueça: confiar no plano traçado em parceria com o treinador é fundamental para que o resultado seja atingido.



Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.