Saiba mais sobre Tenis de Corrida

http://todaemforma.com.br/wp-content/uploads/2012/12/por-dentro-e-por-fora-estrutura-dos-tenis-de-corrida-1343429597073_1172x732.jpg 

Estudos mostram que um par de tênis adequado à sua passada/pisada reduz em 50% as hipóteses de lesões, lesões essas, provocadas por insuficiência de flexibilidade, amortecimento de impactos, estabilidade e/ou controle biomecânico.

As forças de impactos provocadas na corrida são entre 3 a 5 vezes o peso do corpo do praticante, se o tenis possuir boa capacidade de amortecimento, a maior parte desses impactos é dispersa pela sola intermédia.

A flexibilidade é necessária devido ao elevado grau de repetição de movimentos do pé durante a corrida.

A estabilidade e/ou controle biomecânico também é vital, todos os corredores pronam ou supinam em diferentes graus, tenis com a estabilidade adequada ajudam a compensar estas necessidades.

Controle biomecânico e/ou estabilidade podem ser obtidos através da sola intermédia moldada, dispositivos antipronação, sola intermédia de dupla densidade e formatos e construções direitos e colados respetivamente.

A acomodação é de extrema importância, um tenis pode ser tecnicamente evoluído mas, se não ficar bem acomodado, não poderá ser utilizado. Um tenis de corrida deve ficar justo no tornozelo e peito do pé mas, deverá possuir espaço suficiente na caixa dos dedos para que estes movam livremente.
 
A desingnação ténis ou tênis foi substituida por tenis para facilidade de leitura.

Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.