4 dicas para correr na chuva sem preocupação

http://omeubemestar.com/wp-content/uploads/2014/01/running-in-the-rain.png

Pronto! A sua programação estava para fazer seu treino na rua, no parque e derepente o tempo começa a 'virar'. Vem chuva por aí!  Desistir? JAMAIS!

Correr na chuva demanda alguns cuidados, mas não impede a prática da corrida.  mesmo que o  ideal  não seja correr sob chuva intensa, principalmente em parques, por causa do risco de raios.

Ha alguns cuidados que deve ser tomados com a presença de chuva no seu treino.

- Um bom aquecimento é fundamental antes da corrida. O tempo, que provavlemente estará frio, requer esse cuidado maior.

- Evite lugares desconhecidos e com terreno irregular. Buracos escondidos por poças de água podem causar entorses de tornozelo e problemas no joelho. Para fugir da água que vem em direção ao rosto, a tendência é abaixar a cabeça e inclinar o tronco para a frente. Essa postura mantida por um treino longo pode causar dores na coluna, então procure um trajeto onde a água não vá diretamente contra o seu rosto.

- Não esqueça da hidratação. A necessidade de hidratação diminui porque a sudorese é menos intensa na chuva. Mas isso não quer dizer que o atleta não tenha que se hidratar

-
É importante dica é trocar rapidamente as roupas molhadas para não deixar o corpo frio. Ter esse tipo de cuidado para evitar um resfriado é importante.

Se ainda assim o treino na chuva não te atrair, há as alternativas para não perder o treino. Se o temporal inviabilizar tod sua vontade de colocar suas pernas para trabalhar, é se conformar com uma corrida na esteira ou procurar locais abrigados.

Maaaas, vamos experimentar correr na chuva ou nao é a sua?


Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.