O que fazer quando a bolha surge nos corredores


http://clubedecorrida.formacco.com.br/fmanager/formaccoc/blogs/imagem138_1.jpg

Essa pessoa que vos escreve foi surpreendida com bolhas no pé depois de muito tempo de prática. Confesso que foi por puro vacilo de achar que poderia correr com o tenis sem estar amarrado da forma devida, mas isso me causou uma afastamento de uns dias da prática da corrida.

Esse meu vacilo provocou um atrito maior entre dois dedos e acabou causando a bolha. A bolha é mais comum em regiões em que o osso está saliente, como nos calcanhares e no dedinho. Ela se forma quando uma camada de pele se descola (por causa da fricção) e enche de líquido, geralmente incolor. Caso algum vaso sangüíneo rompa no descolamento da pele, a bolha enche de sangue.

Para evitar que elas apareçam, é bom manter seus calçados em lugar arejado e seco, sem deixar meias dentro deles, não deve usar o calçado usado nos treinos e nas corridas no usos diário, observo em muitas corridas de rua atletas usando meias, acredito as meias são fatores de proteção para os pés, porém devem ser adequadas e que não sejam de nylon, e sim de algodão.

Para a bolha não incomodar tanto, o ideal é pegar uma agulha de seringa descartável, fazer um pequeno furo na base da bolha e drenar o líquido. É importante não retirar o teto (a pele), já que ele serve como curativo biológico e protege contra infecções.No caso da bolha de sangue, se estiver dolorida deve ser furada logo nas primeiras horas após a formação.

Boa sorte!


Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.