A periodicidade da corrida na academia

http://malharbem.com.br/wp-content/uploads/2014/02/00000000747672254134381684075.jpg?8ab708

Está comprovado cientificamente que atividades aeróbias como correr proporcionam benefícios para a saúde mental como a redução do nível de estresse, maior concentração e produção no trabalho e melhora de humor no dia a dia. Dentre outros motivos, isso acontece porque esses exercícios aumentam os níveis cerebrais de algumas categorias de neurotransmissores que afetam a mente positivamente.

Mas quantas vezes por semana demos praticar a corrida? A maioria das pessoas tem compromissos de estudo, trabalho, família entre outras obrigações. Como estamos falando de prazer e saúde, três a quatro vezes por semana é bastante satisfatório, dá resultado e não vira paranóia. Pode-se ainda aproveitar os treinamentos na esteira para melhorar a postura, o gesto esportivo e a passada adequada ao perfil.

Não podemos esquecer que cada treino não é só o exercício que estamos fazendo. É preciso verificar se o vestuário e tudo que envolve a atividade são adequados.

Não é preciso correr mais do que 30 minutos na esteira, primeiro porque há academias limita o uso nesse tempo por questões técnicas administrativas. Em segundo lugar para muita gente mais do que isso na esteira pode se tornar enfadonho e o objetivo não é fazer da corrida uma coisa chata. Algumas academias têm uma aula na esteira conduzida por professor similar à filosofia do spinning com variação constante da velocidade e a inclinação simulando uma competição. Essa oportunidade não deve ser perdida.




Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.