O que usar: boné ou viseira?

viseiraoubone2
Seja qual for o acessório que você optar por comprar, confira se eles estão bem ajustados à cabeça e de forma confortável. Cuidado para que não fiquem caindo ou se movendo durante a atividade física.

Correr no sol é um desafio. E para isso, seu rosto precisa estar protegido com boné ou uma viseira dos terríveis raios solares. Se ele não usa, pode ser porque ele ainda não conheceu os bonés ou viseiras feitos especialmente para corredores.

São acessórios tão leves e confortáveis que nem parece que você está usando um. Com tecnologias como a Dri-Fit e ClimaCool, que ajudam na evaporação do suor, e com sistemas de especiais ventilação, os bonés e viseiras evoluíram tanto que não há desculpa para não usar um. Mas o que seria melhor para usar?

A viseira tem a vantagem de permitir que a cabeça, que é um local de dispersão de calor,  fique livre para transpirar à vontade. A desvantagem é que ela não cobre o topo da cabeça.. E esta ação direta do sol pode causar tontura e queimaduras no couro cabeludo.

O boné tem a vantagem de proteger em dias de sol e de chuva.  Para quem não tem muito cabelo, o boné é a melhor opção, pois protege a cabeça por completo. A desvantagem é que não permite a transpiração apropriada na cabeça.

Além de proteger do sol e da chuva, o boné e a viseira evitam que o suor escorra pelo rosto do corredor durante o treinamento. Seja qual for o acessório que você optar por comprar, confira se eles estão bem ajustados à cabeça e de forma confortável. Cuidado para que não fiquem caindo ou se movendo durante a atividade física.

Escolha um acessório bem bonito e bora correr! Até a próxima!


Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.