Os tipos de pisada e a corrida

http://www.flavios.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/02/Pisadas.png

Como queima muitas calorias, a corrida é uma das atividades mais praticadas também por quem começa a se exercitar. Só que para começar a correr, as pessoas precisam procurar, além de um cardiologista, um especialista para ter orientações práticas, principalmente da mecânica da corrida.

A pisada errada, por exemplo, pode comprometer as articulações e provocar lesões sérias. Existem três tipos de pisada: a pisada pronada, pisada neutra e a pisada supinada.
  • Pisada pronada – É quando a parte de fora do calcanhar toca o chão e o pé inicia uma rotação para dentro;
  • Pisada supinada – É o inverso da pronada e se procede quando o calcanhar toca o chão e o pé inicia uma rotação para fora;
  • Pisada neutra – Começa com a parte externa do calcanhar e o pé rotaciona ligeiramente para dentro durante a movimentação, terminando com a parte da frente do pé inteira tocando o solo.
Existem calçados de corrida que são apropriados para esse cada tipo de pisada. Se você usa um calçado que não é apropriado, você vai sobrecarregar mais essa articulação do pé e do tornozelo, você vai sobrecarregar mais o tendão de Aquiles, a musculatura. Então, você vai ter mais esforço para fazer a atividade, vai sentir mais dor e às vezes não vai ter o efeito que você desejava

Se os joelhos, os tornozelos ou as costas começarem a doer durante a corrida, a recomendação é parar imediatamente. Procure sempre um especialista.

http://imagizer.imageshack.us/a/img411/8955/desenhotiposdepisada.jpg


Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.